sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TECNOLOGIAS DO DIA-A-DIA


                                TECNOLOGIAS DO DIA-A-DIA
   Hoje em dia tudo que fazemos,as nossas atividades cotidianas mais comuns são possíveis graças as tecnologias
a que temos acesso.Elas estão tão presentes em nossas vidas que já nos acostumamos e nem percebemos que não são coisas naturais.Tecnologias que resultaram em objetos,eletro domesticos que usamos no nosso dia-a-dia para podermos realizar a simples e fundamental tarefa que garante nossa sobrevivência a alimentação.
  Da mesma forma,para realizarmos as atividades em nossas vidas,precisamos de produtos equipamentos resultantes em estudo para serem utilizados,na busca de melhores formas de viver.

AS TECNOLOGIAS SÃO APENAS FEITAS DE PRODUTOS E EQUIPAMENTOS

  Existem outros tipos de tecnologias,chamadas ''tecnologias da inteligência'' (LÉVY,1993), construções internalizadas nos espaços da memória das pessoas que foram criadas pelos homens.A linguagem oral,a escrita e a linguagem digital(dos computadores) são exemplos paragmáticos desse tipo de tecnologia.
  O contéudo oferecido pelos programas televisivos passou a orientar nossas vidas.A televisão por sua vez,aproxima-se cada vez mais da realidade cotidiana.É preciso saber aproveitar a realidade do espaço televisivo,mas,ao mesmo tempo,aprender a definir os limites.

THAMIRES JÚLIO CN 1002

Nenhum comentário:

Postar um comentário