sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Violências nas escolas

Em muitas escolas tem acontecido inúmeros casos de violência verbal e física, mas conhecida como o bullying. Esse tipo de violência tem aumentado de ano para ano, cada vez mais freqüente e sem fim a vista.

Na maioria das vezes o bullying, é causado por jovens que ridicularizam alunos que são considerados mais inferiores que eles e por isso são sujeitos às piadas e até a violência física. Além destes casos, também existem casos de violência sexual, como qualquer problema, esse também tem sua consequências.

Com tudo isso, alunos que sofrem o bullying, começam a provocar estados de angústias e raiva, até o caso da depressão. Existem muitos casos que levam a depressão, levando ao suicídio, que acontece porque muitos jovens sem capacidade para levantar a moral de novo. É quase impossível de evitar.

Já sabemos que o bullying, não escolhe idade, nem sexo, nem país...

Se pessoas que são violentados pelo bullying, não procurarem ajuda de profissionais, seus amigos ou a quem possa contar os seus problemas, o caso só vai piorar, ou em casos mais extremos, temos que denunciar os agressores.

Então se você é violentado por bullying, nunca se isole do mundo e tente se conformar com a situação, e nunca caia as tentações, pois além de ser um processo de libertar toda a tua raiva de forma dolorosa, a marca psicologicamente e fisicamente fica para sempre. Para conseguir superar este sério problema, nada como ter força de vontade e tentar encarar de frente a situação.

Postado por: A.B.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário