quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O lado positvo dos livros

Muitas pessoas pensam que ler é uma coisa para “NERDs”, “CDFs”, ou pessoas caretas. Pessoas ignorantes, não é? Sem dúvida essas são as pessoas que jamais colocaram a mão em um livro, a não ser em apostilas escolares.
Na minha opnião, ler nos trás muitos benefícios. Por exemplo: a leitura torna a fala e a escrita mais bem desenvolvidas, além de nos proporcionar grandes aventuras mentais. Não entendeu? Deixa eu explicar: dependendo do livro, a gente consegue entar na história e fazer parte dela de uma forma incrível.
Hoje em dia, existe uma variação muito grande de temas literários, de acordo com cada faixa etária, e o público jovem tem sido o público alvo de novos escritores por abordarem temas de interesse dessa faixa etária, como sexo, drogas, namoro, mas sempre alertando sobre pontos positivos e negativos de cada tema (embora eu, pessoalmente, não veja ponto positivo em drogas), mas de uma maneira mais descontraída.
Penso que a leitura exercita a mente e ajuda no raciocínio, além de nos dar uma assunto a mais para conversar com os amigos.
A cada leitura, eu me torno outra pessoa, e sei que todos que se arriscarem a ler um bom livro, também vão se tornar um outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário