sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DE LER

É muito bom ler um livro, a gente viaja nas histórias e nos divertimos muito com os personagens. Ler faz muito bem para o cérebro.
Vamos dizer que a leitura é a malhação do cérebro, aonde malhamos o nosso racíocinio em vez de músculos. Com a leitura aprendemos muitas coisas novas, coisas que nem imaginavamos que existissem.

Lendo aprendemos mais de nós, melhoramos a nossa escrita, interpretamos tudo com mais sabedoria, até a nossa fala muda porque quanto mais você ler, mais conhecimento você adquire.

Falo por mim, por que sou viciada em leitura. Uns tempos atrás eu lia um livro de 300 páginas em 2 ou 3 dias, era um atrás do outro, desde quando eu li o meu primeiro livro, não consegui mais parar. Esses dias até brinquei com a tia da biblioteca, que daqui uns dias a biblioteca ia ficar pequena para mim.

Eu prefiro livros de ficção, mais leio outros livros também, porque ler um livro que não te interessa é muito ruim, por isso que só leio livros do meu gosto, e recomendo as pessoas que ainda não leram nenhum livro que comecem a ler livro do seu gosto, que não irá se arrepender.

Posso recomendar alguns livros para vocês que eu li e se pudesse leria de novo.

A SAGA CREPÚSCULO” de Stephanie Meyer é muito bom.

Os livros de Gustavo Reis também são ótimos, Thalita Rebouças, L.J Smith, também gosto muito de Rick Riordan.

Então para você que nunca leu, eu recomendo que leia, porque não vai se arrepender, é muito divertido você ler e imaginar tudo em sua cabeça é alucinante.

Só basta ler o primeiro e nunca mais consiguirá parar de ler, é um vício total.


Postado por: B. Andrade




Nenhum comentário:

Postar um comentário