sábado, 9 de outubro de 2010

RICARDO IZECSON DOS SANTOS LEITE

Ao ouvir esse nome a maioria das pessoas se perguntaria: Quem é esse? Esse é o famoso jogador mais conhecido como Kaká. Um jogador que demonstra que ao contrário do que muitos acham que existe sim preconceito ao contrário (rico sofrendo discriminação) e que nessa carreira nem tudo são flores.
Ricardo nasceu em uma cidade em Brasília mais foi criado em São Paulo. Já demonstrava desde criança seu talento para futebol, mas aos dezoito anos em 2000 enquanto disputava um Campeonato de Juniores e foi visitar sua avó materna sofreu uma lesão na espinha dorsal e fraturou uma vértebra podo em risco sua carreira. Os médicos diziam que ele tinha muita sorte em andar normalmente.
Mas acham que ele desistiu? Não, estreou como profissional em 1º de março de 2001 contra o botafogo na final do torneio Rio-São Paulo. Fez 2 gols em dois minutos aos 34 e aos 36 do segundo tempo. Fator que fez o time paulista se torna campeão da competição de virada de 2x1.
Desde então sua carreira deslanchou, foi convocado pela 1ª vez para a Seleção profissional quando ainda estava em São Paulo. Mas Kaká não ficou conhecido somente por isso não, em 2004 foi escolhido como embaixador da ONU.
Hoje em dia ele aconselha a todos os jovens que puderem praticar esportes para que assim possam ter uma chance melhor na vida.

Você também acha que o esporte tem essa importância toda na vida de uma pessoa?

postados por: Alessandra, Bruno Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário