sábado, 23 de outubro de 2010

INFORM...AÇÃO...: EXPOSIÇÃO HISTORY ART

INFORM...AÇÃO...: EXPOSIÇÃO HISTORY ART

Na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres a partir de 22 de outubro até final de novembro.

Hino do CEVI

ESTRELA DO CEVI: Hino do CEVI:

Hino do CEVI Letra: Flaviane Moreira Couto Maurício Música: Paulo..."

Confira !!!

CEVI PEDAGÓGICO

Sua construção está dividida em três blocos e atende mais de dois mil alunos. Tem ensino fundamental, alfabetização de jovens e adultos e ensino médio e também formação de professores. Desenvolve vários projetos com o objetivo de fortalecer o espaço escolar como um ambiente comunitário e solidário. Tem um clima afetivo entre alunos e corpo docente e valoriza espaço para reuniões de planejamento e comunicação interna.

Os Diretores eleitos são moradores de bairros próximos além de serem funcionários da própria escola, assim como vários professores que também são ex-alunos. O Colégio tem várias parcerias que apoiam os projetos e fazem uma rede com a comunidade e serviços. Podemos destacar: Prefeitura Municipal de Itaboraí (PMI), Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPES), Núcleo de Educação e Saúde (NES) e GTM do PSPE de Itaboraí,conselho tutelar, Saúde Mental (CAPS e CAPSI). Nossos projetos em desenvolvimento: Mais Educação ( Professor Marco Aurélio) , Projeto Aprender (Professora Joelma), Cevi Mulher ( Professora Célia), Agenda 21 ( Professora Sabrina), Banda Marcial (Maestro Vladmir), Paleontologia ( Professora Angélica) , Popularização da Ciência, ( Professora Angélica), Programa de Saúde na Escola - PSE -( Professora Célia) , PDE ( Cordenadoras Pedagógicas), Jornal do CEVI ( Professora Corina), Projeto Flauta Doce ( Diretora Eliane e Bernardo Saul Mizrahi), Enter Jovem Plus ( Professora Angélica) e outros .....
O colégio também abre aos finais de semana para que a comunidade possa utilizar seus espaços como lazer.

Retirado do Blog Estrela do CEVI

MOMENTOS DO CEVI

USE SEU TWITTER EM PORTUGUÊS

Use seu Twitter em Português

sábado, 9 de outubro de 2010

RICARDO IZECSON DOS SANTOS LEITE

Ao ouvir esse nome a maioria das pessoas se perguntaria: Quem é esse? Esse é o famoso jogador mais conhecido como Kaká. Um jogador que demonstra que ao contrário do que muitos acham que existe sim preconceito ao contrário (rico sofrendo discriminação) e que nessa carreira nem tudo são flores.
Ricardo nasceu em uma cidade em Brasília mais foi criado em São Paulo. Já demonstrava desde criança seu talento para futebol, mas aos dezoito anos em 2000 enquanto disputava um Campeonato de Juniores e foi visitar sua avó materna sofreu uma lesão na espinha dorsal e fraturou uma vértebra podo em risco sua carreira. Os médicos diziam que ele tinha muita sorte em andar normalmente.
Mas acham que ele desistiu? Não, estreou como profissional em 1º de março de 2001 contra o botafogo na final do torneio Rio-São Paulo. Fez 2 gols em dois minutos aos 34 e aos 36 do segundo tempo. Fator que fez o time paulista se torna campeão da competição de virada de 2x1.
Desde então sua carreira deslanchou, foi convocado pela 1ª vez para a Seleção profissional quando ainda estava em São Paulo. Mas Kaká não ficou conhecido somente por isso não, em 2004 foi escolhido como embaixador da ONU.
Hoje em dia ele aconselha a todos os jovens que puderem praticar esportes para que assim possam ter uma chance melhor na vida.

Você também acha que o esporte tem essa importância toda na vida de uma pessoa?

postados por: Alessandra, Bruno Fernando

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ATENÇÃO ALUNOS DA CN 1001

O ano está se encerrando e dá pra perceber que muitos alunos não notaram isso. Vamos nos esforçar ao máximo para melhorar as notas e também para conseguir as horas do estágio cultural, quem está indo bem nas disciplinas PARABÉNS continue assim.
Falta apenas um bimestre para quem está mal se recuperar.
Vamos nos concentrar mais nas aulas, estudar bastante para os testes e para as provas e se esforçar mais na hora de fazer os trabalhos para que nos seJam concedidas notas máximas.

Um grande beijo da sua amiga de turma Milena Freitas.