sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CULTURA



Nos entendemos que a cultura se apresenta através da arte, das músicas, do teatro, da dança e do cinema. A arte nas diversas formas de manifestação artística da humanidade, revelam- se também visões do mundo e de valores. A cultura é uma herança que os indivíduos adquiri do seu grupo social, por meio da aprendizagem e da convivência social. Cada sociedade transmiti as novas gerações o patrimônio cultural que recebeu de sociedades anteriores, de seus ancestrais.
Uma grande parte da população brasileira está marginalizada culturalmente, pois não tem acesso a educação e nem mesmo o meio de comunicação, como jornais, livros e televisão.
Vivendo em grupo, os seres humanos produzem uma experiência coletiva, que é transmitida a relação posterior. A esse conhecimento coletivo da-se o nome de cultura, que pode ser material( Objetos, edificações, instrumentos e etc) e não material(linguagem, costumes, comportamento). Somente o ser humano produz cultura, e por meio dela que podemos distinguir um povo do outro.

Postado por: Wagner Nascimento , Lívia Romani

Nenhum comentário:

Postar um comentário