sexta-feira, 9 de julho de 2010

PROJETOS EDUCACIONAIS

São projetos que envolvem o aluno com a escola e com a comunidade afim de se tornarem um todo capaz de fazerem o melhor possível para ambos os lados.


projeto mais educação

O projeto mais educação tem como objetivo aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar. Écoordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do MEC. Por meio do projeto, o ministério vem assessorando escolas com baixo desempenho no a ampliar suas jornadas diárias e ao Ideb a reorganizar suas grades curriculares, oferecendo atividades esportivas, culturais e recreativas em tempo integral.

Projeto para professores de educação básica

Comissão de Educação aprova propostas como a que estimula o acesso dos índios à universidade, a que trata das medidas socioeducativas para menores infratores e a que exige curso superior para professores da educação básica


projetos musicais

Ajudam o aluno em seu aprendizado e fora da escola também como pessoa ele se torna mais sociável em todos os sentidos,no aprendizado musical coletivo, o aluno adquire uma grande dose de respeito pessoal pelo seu companheiro, pois eles enfrentam os mesmos problemas e cada um os supera em seu tempo próprio. Isto faz com que o aluno aceite a dificuldade alheia, facilitando a aceitação da sua. É um processo de educação cívica.

by: larissa e leidyane

Um comentário:

  1. Esses projetos educacionais são muito importantes para o rendimento escolar dos alunos
    adorei esse texto pois mostra as atividades feitas nas escolas
    aluna: Aline e Aluisia

    ResponderExcluir