sexta-feira, 9 de julho de 2010



O função da informática educativa é usar o computador como base para as práticas pedagógicas, incentivando a descoberta tanto do aluno quanto do professor e preocupando-se com "quando", "por que" e "como" usar a informática para que a mesma contribua efetivamente para a construção do conhecimento. Contudo muitas escolas tem essas tecnologias disponíveis,mas não usam, ficando em salas isoladas longe dos alunos e dos professores. Essa união entre educação e tecnologia é muito dificil de ser colocada em prática. Hoje em dia até na tecnologia digital os professores conservadores tem dificuldade de interação. Eles já admitem utilizar o computador e a internet para preparar suas aulas,mas ainda não conseguem utilizar os mesmos na sua atividades em sala de aula, como instrumento pedagógico.

Objetivos da Informática Educativa
• Capacitar o aluno para o mercado de trabalho; • Utilizar a Informática para reforçar aspectos psicopedagógicos; • Usar a sala de Informática como local de desenvolvimento de projetos de interdisciplinaridade.


Vantagens da Informática Educativa

O computador pode ser lúdico, instigante e atrativo. Ë “sinônimo ”de status social. Possibilita resposta imediata. O erro pode produzir resultados interessantes . O computador não é um instrumento autônomo.

Alunas:Maria Eduarda e Marcella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário